Conheça 5 aplicativos que podem facilitar a vida do micro e pequeno empreendedor

celular

Os apps podem melhorar e agilizar diversas tarefas de rotina do empresário, confira algumas opções.

A rotina do micro e pequeno empreendedor acaba sendo muito sobrecarregada pois depende de poucas ou nenhuma outra pessoa para realizar todas as suas tarefas e obrigações diárias e mensais.

Por isso, qualquer método ou ferramenta que facilite o planejamento e a execução das tarefas do empresário pode ser uma excelente forma de melhorar a produtividade e o desempenho de seus negócios.

Seja na hora de lembrar o pagamento de tributos, agendar demandas, produzir relatórios ou emitir notas mais rapidamente, atualmente existem diversos tipos de aplicativo voltados para os empresários.

Confira 5 aplicativos para a rotina do empresário

MEI Fácil

Com o app oficial do Microempreendedor Individual (MEI) é possível deixar quase todas as obrigações da categoria em um só lugar. Disponível para smartphones, o MEI Fácil permite fazer o pagamento do DAS, fazer o DASN, a declaração anual do MEI, solicitar maquininha e outras facilidades.

Whatsapp Business

O aplicativo já tão usado na vida pessoal de todos os brasileiros passou a ter uma versão profissional e gratuita com diversas funcionalidades, como mensagens de saudação, montagem de catálogo com os produtos, etiquetar e categorizar as conversas disponíveis e estipular horários de atendimento.

Asana

O Asana é um aplicativo que pode ser usado tanto por um ou por vários profissionais de uma mesma empresa, podendo ser usado para programar tarefas, distribuir funções, marcar no calendário as entregas, facilitando a gestão e o cronograma dos funcionários.

SurveyMonkey

Esta é uma ferramenta de pesquisas online, podendo ser gerada gratuitamente (dentro de um limite de perguntas e respostas) que pode ser útil para os pequenos e microempreendedores conseguirem feedbacks e utilizarem também para algum sistema de recompensa, ao responder, recebem desconto, cupons e outros benefícios.

Nuvens

Sites e aplicativos que oferecem serviço de armazenamento de documentos e fotos na nuvem são fundamentais para o empresário se organizar e guardar seus comprovantes e informações importantes, evitando problemas com papelada física e tendo um resguardo ao guardar dados importantes.

Fonte: Site contabies.com.br

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email